Offline
ACIDENTE ENTRE LOCOMOTIVA E VEÍCULO MOVIMENTA CORPO DE BOMBEIROS EM CORUMBÁ
Por Administrador
Publicado em 22/08/2025 09:05
GERAL
ACIDENTE ENTRE LOCOMOTIVA E VEÍCULO MOVIMENTA CORPO DE BOMBEIROS EM CORUMBÁ
 
 
Um acidente impressionante e raro movimentou a noite desta quinta-feira (20) em Corumbá. Eram exatamente 22h05 quando um Toyota Corolla foi atingido por uma locomotiva com 11 vagões na esquina da Rua 21 de Setembro com a Gonçalves Dias.
 
Segundo o maquinista, o trem seguia em baixa velocidade, entre 8 e 10 km/h, mas ainda assim foi suficiente para arrastar o veículo por alguns metros, até parar. O condutor do carro, identificado pelas iniciais A.R.R, de 50 anos, não percebeu a aproximação da composição, afirmando não ter visto a luz nem ouvido a buzina.
 
Apesar da gravidade da cena, o motorista saiu ileso fisicamente, mas em estado de choque. Ele foi retirado do carro por uma testemunha, o senhor Milton Vaz, que seguia logo atrás. “Assim que o trem parou, corri, abri a porta e tirei o motorista. Ele parecia não acreditar no que havia acontecido”, contou.
 
 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente. A empresa responsável pela locomotiva providenciou um guincho para a retirada do veículo para liberar os trilhos, uma vez que só podem trafegar até as 22h.
 
Aliviado, o próprio condutor falou após o susto: “Eu vi aquele monte de ferro empurrando meu carro e fiquei paralisado sem entender o que estava acontecendo, quando parou percebi que nada tinha sofrido fisicamente. Graças a Deus nada sofri, agora é esperar tirarem o carro, ir para casa, tomar um banho e me recuperar.”
 
O acidente chama atenção não apenas pela gravidade potencial, mas também pela raridade. Há aproximadamente 20 anos atrás, no mesmo ponto, um ônibus coletivo que fazia a linha para os assentamentos, também foi atingido por uma locomotiva. Na ocasião, apesar do choque, ninguém se feriu, um episódio que ficou marcado na memória da cidade e que, agora, ganha um novo capítulo.
 
Desta vez, novamente, a tragédia foi evitada. O saldo é de susto, gratidão e alívio. O condutor do veículo acionou o seguro e posteriormente foi pra casa.
 
DPN NEWS a notícia em tempo real!
Comentários
Comentário enviado com sucesso!